Política de Trocas e Devoluções
Pelo respeito, e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a MUNDO CURUMIM criou sua política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Se o produto recebido não estiver de acordo com o solicitado, você tem o prazo de 7 dias, após o recebimento, para solicitar a troca.
CONSIDERAÇÕES GERAIS
Devolução por arrependimento/desistência
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal,
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça
- O produto não poderá ter indícios de uso ou de lavagem;
É importante ressaltar que não receberemos devolução de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações, e que estejam sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima, e fará a liberação para o reembolso ou estorno da transação.
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, o mesmo será devolvido ao remetente sem consulta prévia.
Produto com defeito
Caso o produto apresente algum defeito imperceptível no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a MUNDO CURUMIM no prazo de até 30 dias (trinta dias) após o recebimento e solicitar a troca ou devolução.
O reembolso ou a troca dos produtos com defeito somente será efetivado, após o recebimento e criteriosa análise da condição do mesmo.
A troca/devolução poderá ser recusada e a mercadoria devolvida ao remetente em casos de:
- Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente).
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Lavagem inadequada do produto.
- Indícios de uso inadequado do produto.
A MUNDO CURUMIM respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução, conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato do recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial."
Qualquer dúvida, estamos à disposição por meio de nossa Central de Atendimento através do telefone (11) 91168-3399 ou e-mail [email protected].
Troca
A intenção de troca deverá ser comunicada no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato do recebimento do produto, e poderá ser efetuada por produtos da mesma referência (modelo), nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido.
Ressarcimento de valores para devolução do produto
- Caso você tenha utilizado um cupom promocional na sua compra, não será possível aplicar o mesmo no processo de troca. O sistema aceita apenas um cupom por pedido.
- Cupom de crédito para troca não inclui frete para nova compra.
- Para pedidos realizados com desconto, valores promocionais e combos, o valor a ser reembolsado na devolução ou troca, será o mesmo pago pelo produto conforme Nota Fiscal emitida.
Compras efetuadas com boleto bancário
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido.
Compras efetuadas com cartão de crédito
Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.
O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.